Inicio o meu blog deprimido com a problemática que me encontro hoje. Já perdi há muito tempo o controle da situação em relação ao meu peso e isso está me angustiando demais. Estou pesando hoje
114kg, com altura de 1,74m. Minhas calças n.º 50 já estão ficando apertadas em mim. Relutei diversas vezes contra minha própria ânsia de comer; deixei de comprar roupas na tentativa de comprá-las quando diminuísse o número, mas nada adiantou. O fato é que atualmente só tenho duas calças, uma na água e outra no couro, literalmente falando. Tudo isso não por falta de dinheiro, mas por questão de vontade mesmo.
Apesar de tudo, sou uma pessoa realizada no amor, na profissão e na família. Essa questão do peso é pessoal mesmo. Precido perder peso por uma satisfação pessoal, nada mais que isso!
Não aguento mais essa situação toda! Deus que me perdoe, mas já desejei até sofrer do mal da anorexia.
Essa situação não pode me dominar! Eu tenho que ter domínio sobre o meu próprio corpo, sobre minha própria vontade de comer!
Hoje resolvi pesquisar na internet sobre o cálculo do meu Índice de Massa Corpórea (IMC) e constatei que estou com 37.65 kg/m², ou seja, classificado dentre os que estão com o "peso excessivo", com grau de obesidade elevada, estando a variável de peso ideal entre 56 e 76 kg.
Fiz aqueles testes on-line e verifiquei a possibilidade de perder os 44kg excedentes em 44 semanas, ou seja, em 11 meses. Gostaria de perdê-los sem precisar tomar absolutamente nada, remédio algum, porque não adianta tomá-los e recuperar o peso em dobro. Remédio é pura ilusão!
Compartilharei aqui no Blog meus martírios para tentar, mais uma vez, alcançar o tão sonhado peso ideal.