Seja bem-vindo!

sábado, 5 de setembro de 2009

ESCORREGUEI NA DIETA...


E foi justamente com uma lasanha que escorreguei nesse prato. Tudo bem que só foram 03 "garfadazinhas"... coisa leve, sem muito estrago. MAS NÃO DEIXA DE SER UM PERIGO PARA A DIETA. E já temo o resultado com a balança amanhã, domingo. Tenho quase que certeza que não será muito satisfatório.
Meu Deus... O que fazer para resistir a essas tentações heim?
E o pior é que por mais pequeno que seja o pedaço, a lasanha é tão saborosa que chega dá vontade de chutar o pau da barraca, largar tudo e me enturripar, encher o bucho mesmo de lasanha.
Mas ainda é cedo e há tempo para arrependimento. Vamos que vamos, porque só caminhei 10% da estrada. Olha a tartaruguinha aí em cima... rsrs.

CAMINHADA SEMPRE É BOM...


Quinta-feira passada comecei a caminhar, à noite, na Praça de Jardim São Paulo. Percorri 11 voltas na praça, totalizando 2.750m. No dia seguinte pela manhã, mais dez voltas na Praça, totalizando 2.500m. Sexta-feira não caminhei e hoje, sábado, estou aqui em casa morrendo de preguiça de sair de casa, e sei que isso não é legal.
Acho que o meu desempenho da semana não será nada agradável.

RECEITAS




* DANONINHO CASEIRO LIGHT - receita perfeita!
* DIETA DA SOPA - receita da sopa
* BISCOITO INTEGRAL LIGTH - muito fácil de fazer
* CARNE DE SOJA - uma dilícia

RECEITAS

* Danoninho caseiro ligth

terça-feira, 1 de setembro de 2009

ADOÇANTE COMO ESSE EU NUNCA VI...

VOLTO A DIZER QUE NÃO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA ALGUMA, MAS APENAS INFORMANDO O QUE EU USO NA MINHA DIETA.


Pela primeia vez experimetei um adoçante sem gosto de adoçante. STEVIP, da Stevia. Uma doçura!


Conheci esse adoçante uma certa vez, no café da manhã, quando minha mãe Gracinha adoçou um suco e me deu para tomar. Em seguida perguntou: "sentiu alguma diferença?" E eu prontamente disse que não. Foi quando ela disse que o suco estava adoçado com adoçante. Fiquei espantado, não acreditei! Pela primeira vez estava conhecendo um adoçante 100% sabor do açúcar!

TUDO O QUE EU SONHAVA UM DIA ENCONTRAR: um adoçante que não deixasse aquele gostinho ruim depois do gole.

Ainda não experimentei no café, porque quase não tomo café. Mas só a experiência do suco já valeu a pena. Não deixei mais de usar.

NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM...

Tá aí um grande vilão (Deus que me perdoe e nunca deixe faltar na minha mesa) para quem está fazendo dieta. E se ele for doce ai é que a coisa complica. O difícil é que ele está presente em toda mesa, principalmente no jantar.

A soluçao para o problema é comprá-lo na sua forma integral. Isso mesmo, pão integral. Tem em caixa (pão de caixa) e também francês. Comecei hoje a comprá-lo. O que achei melhor é que ele quase não tem sal. É bom para ajudar também no controle da minha hipertesão.

Existe também o pão integral de linhaça, mas esse ainda não experimentei. Qualquer dia desses vou tentar fazer meu próprio pão integral para ver como sai. Aí tiro foto e registro aqui no Blog.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UM CHAZINHO PARA AJUDAR NA DIETA...


NÃO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA ALGUMA, APENAS INFORMANDO O QUE ESTOU TOMANDO...

Sempre tive o intestino funcionando que é uma beleza. Sempre sentei no "trono" todos os dias, para fazer as minhas necessidades fisiológicas.

Só que quando inventava de fazer dietas, o sofrimento começava: PRISÃO DE VENTRE!

Era sofrimento só... Isso porque, como havia diminuição de ingestão de alimentos gordurosos e eme excesso, a "máquina" começava a sentir falta do óleo que a lubrificava (gordura).

Foi quando me ensinaram o chá plan 30 dias, esse mesmo aí de cima. QUE MARAVILHA! Saboroso, tomo até sem açúcar. Foi a solução para minha prisão de ventre nos temmpos de dieta.

De início, confesso, é um martírio, porque dá uma desinteria desgraçada, mas nada que não seja suportável. Depois vai passando esse efeito e, pelo menos agora, apesar de pouco tempo de uso, estou com o intestino regulado, mesmo estando em dieta e consumindo quase nenhum alimento gorduroso.

Estou na terceira semana da dieta. Na primeira semana não tomei nada. Na segunda comecei a tomar esse chá. Só sei que perdi, nessas duas semanas, 5kg.

Então recomendo o chá plan 30 dias. Ajuda na dieta e regula o intestino.

Já se foram 5kg...



Recomecei a dieta no dia 17/08/2009, pesando exatos 120kg. Nem acredito que em duas semanas essa tartaruguinha aí de cima (título) começou a andar e já perdi 5kg.


A luta é grande, a batalha é difícil, mas a vitória será saborosa.

Vamos aos números...

17/08/2009: 120,00kg (início da dieta)
23/08/2009: 116,50kg (-3,5kg)
30/08/2009: 115,00kg (-1,5kg)