Seja bem-vindo!

sábado, 16 de janeiro de 2010

DEPOIS DAS FESTIVIDADES DE FINAL DE ANO...







QUASE MATEI A BALANÇA...






QUANDO VI QUE ENGORDEI 4KG.







AINDA TENTEI DISFARÇAR...







MAS A BALANÇA LOGO ACUSOU.







AÍ TOMEI VERGONHA NA CARA...








E RESOLVI COMEÇAR O QUE PAROU!



NOVO DESAFIO:
90KG ATÉ O DIA 01/05/2010!




quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

REFLEXÃO: ATITUDES DE GORDO...

Observem bem esta imagem aí de cima... É um pão de forma. Quero que vocês visualizem na mente um sanduíche feito com esse pão de forma. Pronto! Vamos à reflexão de hoje.

Essa semana no trabalho, em conversa com um colega de repartição, refleti sobre o que eu costumo chamar de "atitudes de gordo".

Lá vai eu, tentando seguir minha Reeducação Alimentar normalmente. Daí que levei pro trabalho um sanduíche ligth, feito com pão de forma integral, ricota e maioneses ligth sabor carne grelhada (nada a ver a combinação né? Mas ficou gostoso. rsrsrs). E na conversa, esse meu amigo, bem magrinho por sinal, me fez refletir sobre a forma de comer o sanduíche.

Antes de continuar a leitura deste texto, pense consigo mesmo: como é que você comeria um sanduíche desses? Primeiro pelas bordas, deixando por último o centro do pão onde se encontra o recheio OU primeiro o centro do pão (recheio), deixando por último as bordas?

Essa reflexão também pode ser feita com uma pizza, que é até melhor de entender onde eu quero chegar.

Na pizza, por exemplo, o que você come primeiro, as bordas ou o recheio?

Pois bem, eu como logo as bordas e isso é atitude de gordo. Vou explicar por quê. (ta certo o “por quê”? Professora Alê, uma ajudinha por favor. rsrs)

Esse meu amigo falou uma coisa que eu achei super acertado da parte dele, apesar de ser magro. O gordo come logo as bordas do pão de caixa (ou da pizza) para "deixar por último" o centro - que é o recheio. Por quê? Por que é mais gostoso, claro!

E o magro?

O magro nem se preocupa com isso e vai logo para o recheio, que é o mais gostoso. O resultado é que quando ele enche a barriga, as bordas ficaram lá e ele não termina de comer a pizza. Ao contrário do gordo, que comeu logo as bordas e pra não deixar o recheio, come tudinho, limpando o prato.

Quando ele falou isso, parecia que estava descrevendo a minha pessoa. kkkkkkkkkk. Realmente eu como logo as bordas da pizza, deixando o recheio por último. Então se antes de terminar a pizza fico cheio, não deixo o recheio lá de jeito nenhum. Como tudinho mesmo. hehehe.

A mesma coisa acontece com o almoço. Eu mesmo deixo pra comer a carne por último. kkkkkkkkkkkkk


O resultado disso é que, agindo dessa forma, comemos além do necessário para nos manter de pé, e acumulamos gordura.

O magro quando se sacia, comeu o melhor (recheio), deixando as bordas da pizza, que é a parte que “menos presta”.

São atitudes diárias, simples como estas, que nos empurram para o abismo da obesidade.

Que esse exemplo nos sirva de lição para adoção de hábitos diários mais saudáveis.


DIETA DA SOPA


Amigos, primeiramente peço perdão por ter me relaxado com a atualização deste Blog. Pretendo voltar ao que era antes o mais breve possível. Tenho tantas matérias legais pra fazer sobre dieta e bem estar... Tudo guardado na minha cabeça, mas confesso que está me faltando coragem para escrever. Mesmo assim, prometo voltar a blogar.

Com a dieta também não fui diferente. Relaxei feio... Ainda estou em clima de final de ano. hehehe. E os reflexos já são perceptíveis: a balança chegou a registrar 104,2 no último domingo.

Pretendo reiniciar minha dieta o mais rápido possível, mas acho que só vou poder comprar os legumes da sopa no sábado. Até lá vou seguindo minha RA normalmente.

Incentivado pelos amigos da comunidade ESTOU DE DIETA - tópico do Fernando, iniciarei a Dieta da Sopa.


INGREDIENTES:

- 1 berinjela média cortada em cubos
- 1 nabo médio cortado em cubos
- 2 maços de cebolinha verde picados
- 2 latas de purê de tomates (680 g)
- 1 maço de salsão (= aipo) picado
- 1 repolho grande fatiado
- 1 pacote de sopa de cebola (70 g)
- 1 cebola média picada
- 3 cenouras médias cortada
- 2 xícaras de vagem picada
- sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto
- 4 litros de água.


MODO DE PREPARO:

1º - Numa panela grande coloque 1 berinjela média cortada emcubos, 1 nabo médio cortado em cubos, 2 maços de cebolinha verdepicados, 2 latas de purê de tomates (680 g), 1 maço de salsão (=aipo) picado, 1 repolho grande fatiado, 1 pacote de sopa decebola (70 g), 1 cebola média picada, 3 cenouras médias cortada,2 xícaras de vagem picada e tempere com sal, curry,salsinhapicada e pimenta-do-reino a gosto. Cubra com 4 litros de água ecoloque no fogo. Ferva rapidamente por 10 minutos, abaixe o fogoe mantenha o ponto de fervura por +/- 40 minutos.