Seja bem-vindo!

domingo, 13 de dezembro de 2009

ONTEM ENFIEI OS DOIS PÉS NA JACA...


E também não era pra menos: fui conhecer a famosa Caldeirada de Itapsuma, pertinho de Itamaracá. Cheguei lá e nem pensei duas vezes: me embanquetei! Comi horrores! Fazia tempo que não comia desse jeito...

Para quem não conhece, a caldeirada é uma panelada feita com alguns frutos do mar, tais como camarão, mexilhão, peixe, sururu, carne de siri, de carangueijo, ostra e tantos outros, tudo isso ao molho de côco, acompanhado com arroz e um belo pirão. Coisa sem igual!

Aí quando vi, não resisti: comi dois pratos enormes. Nenhum sentimento de arrependimento depois... Só de alegria e saciedade. rsrs.

O bom da Reeducação Alimentar (RA) é justamente isso: poder extrapolar quando quiser, mas com a responsabilidade de nao prejudicar a dieta. Se eu tivesse feito a redução do estômago, ficaria somente a olhar, pois uma colherzinha já seria o suficente para encher a pança.

Agora pare e pense: quem é que não cometeria essa loucura que cometi ontem, diante de um prato desses daí de cima? Que atire a primeira pedra quem não faria.