Seja bem-vindo!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DIA DO LIXO...

Achei interessante falar um pouco sobre o dia do lixo neste Blog. Por muitos também chamado de "dia do luxo", nada mais é do que um dia da semana que se elege para sair moderadamente da dieta.

Os adeptos desse sistema garantem o sucesso na manutenção da dieta, já que a abstinência calórica não é constante. Outros, como eu, não se garantem nessa sistemática porque ao experimentarem a liberdade alimentícia, querem nela permanecer por tempo indeterminado. E o resultado disso é o fracasso na dieta.

Sou fraco e tenho resistência zero. Então quando saio da dieta, não quero mais voltar. Por isso tenho que estar eternamente na disciplina.


E você, o que acha do dia do lixo?


7 comentários:

Mila disse...

Oiii tudo bem ?
na minha opinião essa idéia é super interessante, mas se for colocar o dia do lixo na minha dieta, só vai ser quando eu realmente tiver controle do que consumir e mudar minha maneira de pensar em relação a comida,pois é igual o que voçê disse que não tem controle,não vai adiantar de nada , e ainda vai engordar sendo que vai ser bem mais dificil retomar novamente dieta.

Tom de Minas disse...

Não concordo nem com dia de lixo, nem com dia de luxo. Aliás acho que como no seu post anterior, isso é coisa de gordo.

Essa instituição de um dia livre, como um prÊmio pela manutençaõ da dieta só reforça a idéia de que comida é premiação, é recompensa.

E isso é receita para o fracasso.

Comida é alimento e prazer. Isso é fato. Mas também é prazer vestir o que quiser, ser admirada na rua, caber em uma poltrona de avião...

Tudo na vida é equilibrio. Se vc precisa de um pedaço de chocolate COMA. Um pedaço. e não uma barra.

Assim o dia de lixo não se faz necessário.

Fabiana disse...

Esse dia realmente pode arruinar a dieta! No meu caso, é complicado!
Sempre acho que posso fazer isso mais um dia, daí... nada de perder peso!
Quem sabe uma vez por mês, e olhe lá, rs.

nozinha disse...

não fica triste moço eu tbm engordei dois kilos no final de ano , mas ja voltei para a dieta e já perdi 1.5
vc tbm vai consegui ,
bjus e boa sorte e boa semana

Unknown disse...

Também sou fraca para o dia do lixo, se saio da dieta não quero voltar, no domingo costumo comer um doce de sobremesa no lugar da fruta, mas não considero dia do luxo nem do lixo pq no mais me contenho pra não jacar de vez.

Anônimo disse...

Concordo com a Mirella, esse dia nada mais e q uma mentalidade de gordo

Dri disse...

meu coment saiu como anonimo..kkkk