Seja bem-vindo!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

IMC ATUAL = 39,63

Logo quando criei este blog, estava pesando 114kg (IMC 37,65). O IMC - Índice de Massa Corpórea - é obtido pela divisão do peso pela altura ao quadrado.

Hoje peso 120kg e tenho 1,74 de altura. 1,74 x 1,74 = 3,0276. Logo, dividindo 120 por 3,0276, obtenho o meu IMC atual, que é 39,63.

Existem seis níveis de obesidade: baixo peso, peso normal, pré-obesidade, obesidade grau I, obesidade grau II e obesidade grau III (esta última também chamda de obesidade mórbida).


  • No baixo peso, o IMC varia de 18,5 para baixo. Nesse nível há uma maior probabilidade para anorexia.
  • No peso normal, o IMC varia de 18,5 até 24,9. Nesse nível há uma maior probabilidade de ser um indivíduo saudável.
  • Na pré-obesidade, o IMC varia de 25 até 29,9. Nesse nível há uma predisposição a tornar-se obeso.
  • Na obesidade grau I, o IMC varia de 30 até 34,9. Nesse nível há um risco moderado de diabetes tipo II, hipertensão, colesterol e cardiopatia.
  • Na obesidade grau II, o IMC varia de 35 até 39,9. Nesse nível já há um risco grave. Aumenta também o risco das doenças associadas. O risco de mortalidade aumenta 50%.
  • Na obesidade grau III, o IMC é a partir de 40. Nesse caso trata-se de uma obesidade severa, onde há risco muito grave. Há risco de doenças associadas assim como a mortalidade aumenta 90%.

Como dá pra se notar, estou praticamente no grau III da obesidade (mórbida).

Esta será a minha última tentativa de emagrecer através de dietas. Caso não consiga, seguirei o método mais drástico: a redução do estômago.

Espero em Deus conseguir o meu objetivo pelo método menos drástico.

2 comentários:

Paulo Basile Teixeira disse...

Estou na mesma luta!! FOrça meu amigo!
Estou começando a dieta com 113 kg, rumo aos meus 88 kgs....

abs

Paulo
se quiser conversar mande email para : live.it.up@hotmail.com

Renata OlivieR disse...

Muita força para vocês, comecei minha reeducação alimentar há 4 semanas, já eliminei 9 quilos, estou muito feliz.
Não desistam, e não esqueçam que a mudança é de dentro pra fora!

abs
Renata (re.olivier@gmail.com)