Seja bem-vindo!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

NEM ACREDITO, MAS DEIXEI A CASA DOS TRÊS DÍGITOS!

de 120 a 99,5kg

É com muita alegria que venho partilhar com vocês, meu amigos, um marco muito importante na minha redução de peso: deixei para trás a casa dos três dígitos hoje! Isso mesmo, estou pesando menos de 100kg. Para ser exato, 99,5kg! Tudo isso sem remédios e sem passar fome.

Ainda estou longe de alcançar o meu objetivo final, mas posso já indicar os benefícios que esses 20kg off estão fazendo na minha vida:

a) Dores no joelho direito?
Nem sei mais o que é isso. Realmente vim lembrar um dia desses que antes eu tinha problemas no joelho direito, inclusive cheguei a falar com a coordenação da faculdade para tirarem minha sala do terceiro andar. hehehe. Hoje estou no segundo andar e subo tranquilamente as escadas, sem perder o fôlego. Era o joelho reclamando o excesso de peso em cima dele, na época.

b) Falta de ar enquanto dorme?
Também não tenho mais e consigo dormir tranquilamente a noite toda. Em razão dessa obstrução nas vias aéreas provocadas pela gordura, eu roncava feito um porco, a ponto de alguém no outro cômodo da casa escutar, enquanto eu dormia. Não sei se continuo roncando, pois estou dormindo e não dá pra “me levantar pra ouvir o ronco” (hehehe), mas ninguém aqui em casa nunca mais falou que eu estava roncando enquanto dormia. Antes, até em um cochilo na sala de espera do médico, eu ligava o “motor de fusca”. Graças a Deus isso também não me pertence mais.

c) Problemas de circulação?
Não conseguia passar muito tempo sentado, porque me incomodava muito, como se fosse uma pressão nas coxas que impedissem o sangue de circular direito. Hoje também não sinto mais nada disso.

Esses são apenas três exemplos de melhora na qualidade de vida que senti quando perdi peso. Sem contar outras coisas que só poderei tomar parte quando fizer os devidos exames. E olha que nem estou falando em auto-estima viu? Só estou falando em problemas de saúde mesmo.

Pra mim está sendo muito importante essa nova fase da dieta, a caminho da “reta final”. Agora mais ainda irei me dedicar à disciplina alimentar assim como “um soldado se dedica à guerra” (Luna).

Quero dizer que sem o apoio de vocês, eu não chegaria a lugar algum e agradeço a todos por isso.

AVANTE! RUMO AOS 80KG! Chegando aí, analiso se prossigo para os 70kg ou se mantenho os 80kg mesmo.

Um comentário:

Luna disse...

Parabéns Edson! Fiquei muito feliz ao ver seu tópico anterior e, mais ainda, ao ver que você venceu a casa dos 100 Kg! É uma bela vitória! Depois, se tiver tempo, dê uma olhada no youtube sobre Manuel Uribe, o homem mais gordo do mundo.Ele chegou a pesar mais de 550 kg e já perdeu cerca de 200 kg! Se ainda não tiver visto, tenho certeza de que vai te dá um ânimo e tanto na dieta! Dizem que a alegria de um gordinho é ver outro mais gordo que ele. Um abraço!